August 8, 2014

Review - móvel para acessórios

Estão na moda esses móveis super bonitinhos com detalhes românticos, cores mais contemporâneas e preços mais em conta. Já não era sem tempo, porque em geral esse tipo de produto é um ABSURDO DE CARO (mas já reclamei disso antes aqui), e resulta em muitos quartos (e casas) sem decoração legal, porque fica inacessível para maioria das pessoas.

Eu "descobri" que existia esses porta-jóias tamanho gigante na 25 de março, que apesar de ser a meca das tralhas chinesas baratas, era diferenciado, de qualidade diferente e também custava a partir de R$ 1000. -_- Desde então fiquei na vontade e comecei a pesquisar outras opções, e aí começaram a surgir essas lojas bacanas que ofereciam peças de MDF com uma base padrão super em conta que vem de sabe-se lá onde, mas que podem ser personalizadas e quebram um baita galho. A que eu acabei comprando, eu conheci por acaso quando fiquei ilhada da chuva no carnaval no Shopping Butantã, que tem uma feirinha de "artesanato" de domingos e feriados. Se chama Woodstock Artes.


O diferencial que me fez finalmente decidir comprar (além do preço justo, cerca de R$ 300) foi a liberdade total de customização que oferecem, e assim eu poderia pedir a peça exatamente como eu queria, não precisando mais ficar procurando pelo modelo perfeito pela eternidade. Eu pude escolher a partir da base como eu queria a tampa (com vidro ou sem), com ou sem o pé, os tamanhos das gavetas, cor (era essencial combinar com o restante da mobília, que não é branca como a maioria das que vendem por aí), acabamento, puxadores, detalhes das portas, divisórias removíveis, etc. Pra mim é o maior LUXO poder ter algo tão personalizado hoje em dia. Até o atendimento segue esse conceito, é de uma educação de dar gosto: te tratam como um indivíduo e não respondem qualquer porcaria por e-mail (alô, rustika!! :/). O pagamento pode ser feito por depósito, cartão no local, pagseguro e paypal. A entrega é feita sem taxas pra quem mora perto ou pelos correios mediante frete, com o produto bem embalado e protegido. Foi muita facilidade pra não ficar tentada a comprar. :x


Apesar de não ser uma peça em madeira maciça do jeito que costumo dar preferência, é uma espécie de móvel que dá para se permitir esse desapego, por não ser algo extremamente essencial (como uma cama :P). O acabamento, no entanto, não é 100% meticuloso, notem que alguns dos puxadores não estão simétricos e a pintura tem alguns "buracos". Também reparei que a durabilidade não vai ser tão grande, pois qualquer contato maior risca o material ou deixa marcas. O tempo de espera foi maior do que o previsto por conta de algum pepino na fábrica, e, apesar de eu não estar com pressa, encomendei em março e chegou apenas em julho.


Mas, no geral, estou realmente muito satisfeita. É uma delícia o móvel ser exatamente como eu queria, não ter custado uma nota e poder organizar melhor minhas bijuterias, acessórios e meias sem socar tudo em 38954894589 caixas diferentes, além de me servir como criado mudo - ter mais de mais de uma função é uma idéia que apóio e também uma necessidade para espaços pequenos!  


26 comments:

  1. Que gracinha! Amei os puxadores e essa lateral. Você criou o desenho do vazado também?

    ReplyDelete
    Replies
    1. né? :D e nooo, acho que a opção de personalização não chegava a esse ponto! haha eles tem outros desenhos como flores, que combinaria também, mas amei essa!

      Delete
  2. Que lindo! Fiquei super tentada pra comprar! (Vem pra mim, salário. <3) Pena que o material não é dos melhores, mas melhor do que vender a alma pra comprar um - que talvez nem é tão como você queria. -
    http://u-nicornizada.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. é como me senti ao ver eles! 8D e exatamente, como esse não é o tipo de móvel que se encontra em bazares e antiquários, eu tinha só três opções: a mais cara e de maior qualidade que levaria MUITO tempo pra economizar e sacrificar outras coisas mais importantes, a mais barata de menor qualidade que não vai durar tanto/ter mais manutenção e... não comprar nada. haha

      Delete
  3. Replies
    1. why hellooo there! thanks, I really like my new acquisition as well! :D

      Delete
  4. Nossa, mas ela é realmente linda. E concordo totalmente, ter uma decoração bonita custa horrores e é bem difícil achar móveis que gostemos, eu, optei pelo estilo todo branco n quarto, e é uma dificuldade enorme de achar móveis todo brancos, sem ter uma parte preta/marrom ou detalhes feios, e quando achamos, é um absurdo de caro, infelizmente meu quarto é um ovo e nem tem mais onde enfiar coisa, mas fiquei babando pelos artigos dessa loja.
    Não sei se já tem este tipo de post aqui, mas seria legal você fazer um "tuor" pelo seu quarto, ele deve ser lindo. xo

    {Brenda V. | brainwashingb.blogspot.com.br }

    ReplyDelete
    Replies
    1. eita, e eu pensava que móveis brancos eram mais fáceis de encontrar, porque sempre que procurava pelos meus na cor tabaco acabava me deparando com uns mais delicados (e até pra quarto de criança, né) em cores claras... mas pelo visto a dificuldade é geral!
      e eu também, agora o único espaço que sobrou é nas paredes mesmo. 8D
      esse post está nos planos sim!! se eu conseguir arrumar ele o suficiente... faltam algumas coisas essenciais que não deixam ele tão bonito pra mostrar ainda.

      Delete
  5. Replies
    1. oba!! minha escolha parece estar aprovada. :D

      Delete
  6. Ah que l-i-n-d-o! *0*
    Eu vi um modelo desse há muito no Ebay. Como importar um móvel é fora de cogitação fiquei com a ideia de encomendar um. Porém acabei desistindo e hoje guardo meus acessórios em caixas pretas mesmo xD
    Mas ver essa sua divindade me encheu de vontade! Acho que irei aproveitar que não me dei nada de aniversário ainda xD

    Obrigada por compartilhar! <3

    beijso eijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. acho uma pena que não podemos importar móveis, carros, casas inteiras... :X
      eu estava cansada de guardar as coisas em 20 caixas diferentes! não que eu tenha muitas coisas, mas me incomodava não ter algo centralizado que pudesse visualizar tudo. acho que até ajuda na hora de montar outfits.
      foi meu presente de aniversário também! haha caso você encomende, espero que poste no seu blog pra gente ver!
      e imagina, eu que agradeço a visita e comentário!
      ;*

      Delete
  7. Quando eu olhei a primeira vez, estava em dúvida do tamanho desse móvel, não imaginava que seria tão prático - eu estava imaginando algo bem maior, mas imagino que assim seja perfeito para guardar as bijus e apoiar uns livros e/ou uma luminária de mesa pequena ♥

    Poder customizar tanto é ótimo, acho que as rosas como pegadores ficaram lindíssimas (mesmo que o acabamento não seja 100%).
    As fotos estão lindas!

    Pena não morar em SP / não conhecer onde vendem coisas mais personalizadas por aqui...
    ~H

    ReplyDelete
    Replies
    1. é exatamente o que está em cima da minha, uma luminária, livro de cabeceira e o porta-jóias menor! eu adoraria poder ter um ainda maior que esse though!
      ah, mas essas lojas costumam entregar pro brasil inteiro, se você pesquisar, aposto que encontra o que você quer!
      e brigadão! <3

      Delete
  8. Aiii eu amo demais! Adorei o post
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que gostou, obrigada pelo comentário, tali!

      Delete
  9. meu Deus! Estou simplismente enlouquecida! rssrrs amei!

    ReplyDelete
    Replies
    1. haha o poder de um móvel bonito! fico contente que tenha gostado! :D

      Delete
  10. Eu quero, eu preciso ;-;
    Essa semana mesmo comprei 3 móveis pra casa, mas coisas mais urgentes (um armarinho para usar de despensa, uma cômoda para desafogar o guarda-roupa e uma escrivaninha que será usada como mesa de costura), mas ainda falta coisa. Parece que mobiliar uma casa (até mesmo um apartamento pequeno como o meu) é uma quest infinita xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. justamente meus feelings quando tinha visto um desses! :~
      até um quarto tá sendo uma quest enorme pra mim, que dirá um apto, ugh! armários são caaaaaaaaaaaaaros! boa sorte, ichigo! <3

      Delete
  11. Oiii <3
    Ahh meu deus que coisinha mais linda *U* Eu estou atras de móveis para meu quarto (ainda não está pronto, mas já é bom começar a pesquisar...), eu vou favoritar aqui.
    Não sei se você conhece, ou já ouviu falar de um lugar aqui em SP que se chama "Pedreira", lá tem todo tipo de móveis nesse designer, e como é fábrica, é mais barato, eu vi um criado mudo, lindo, com 2 gavetas por 65. Não sei quanto deve custar por ai, porque aqui onde moro uma dessas sai uns 200, então 65 pra mim foi um milagre. IUAHUIAHIA eu PRETENDO comprar os móveis do meu quarto lá, o problema é que vou ter que alugar ou pedir pra algum conhecido ir ate lá comigo com alguma van...ou algo que possa trazer os móveis, já que eles não realizam entregas...

    Até <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá! <3
      que bom, espero que seja útil para a sua pesquisa pra ter um quarto bonitão! :D
      essa eu realmente não conhecia, é uma cidade, né? embu também é outro muito famosa pela fabricação de móveis em madeira e artesanato, creio que deve ser similar. é uma ótima dica mesmo visitar esses locais, costuma ter uma ótima qualidade, preços razoáveis (R$ 65 é realmente um achado o_o) e ainda incentivamos a produção local! só tem esse incoveniente da entrega mesmo... muito obrigada pelo toque! :D
      até mais!

      Delete