December 19, 2012

outfit - brown sugar

usar lolita e afins está cada vez mais raro com as temperaturas que vem fazendo, mas na primeira chance que tive, tentei aproveitar para brincar um pouco com o estilo.
essa saia estava aqui mofando no armário tem um bom tempo (er... alguns anos) e eu não podia estreá-la, porque não tinha itens em marrom o suficiente pra combinar. eu aprendi a gostar dessa cor com lolita, mas acho que não devo investir muito além disso nela, só o preto já é suficiente pra levar toda a verba. :x
daí fiz o que chamo de "innocent world de pobre" com um waist cincher/corset e improvisando um bustle com alfinetes atrás para mostrar a underskirt e não deixar a saia muito simples.



rundown - roupas e acessórios
♥ peruca: tao bao (loja yh520)
chapéu: tao bao
♥ corsage: tao bao
broche de camafeu: tao bao
camisa: le carrousel [review] (réplica mary magdalene)
♥ waist cincher: body line
saia: buzz ex
underskirt: le carrousel [review]
anágua: le carrousel [review]
meia-calça: tao bao
botas: secret shop (réplica victorian maiden)
♥ anéis de rosas em ouro velho (1 e 2): tao bao
bolsa: metamorphose

estou sentindo uma falta enorme dos cílios postiços (suspeito que minha cola esteja vencida, não quis arriscar usar), então tentei compensar a falta deles puxando o máximo da "wing" do delineador. usei a mesma paleta de cores das roupas, e de resto é basicamente o que costumo fazer sempre.



rundown - maquiagem
♥ lasting white cream foundation natural ocher 01: dhc
♥ concealer cover &stretch 01 light beige: canmake [review]
♥ concealer camo quad light: coastal scents
♥ blush rose: mahogany
máscara para sobrancelha natural brown: palty [review]
♥ set de sombras golden glitz: lancôme
set de sombras gr750: majolica majorca
lápis marrom e preto : dolly wink
delineador líquido preto: dolly wink
♥ máscara colossal: maybelline
♥ batom 131: o boticário
gloss delicious kiss: kose

39 comments:

  1. Sobre calor, anda muito mais quente por aqui no nordeste, trust me. E o pior que graças aos piscas picas e decorações de natal bate uma vontade danada de usar, fora o fator férias :1 Mas não dá, tá muito quente, só se for poucas camadas e roupas de algodão bem fino, sem meia 3/4 :/
    esta linda como sempre! eu também ando sem cola pra cilios, mas pra improvisar eu sempre carrego na mascara. Graças a deus eu tenho cilios medianos que facilmente pegam volume, dai dá pra dar uma disfarçada :3
    ;-**

    ReplyDelete
    Replies
    1. don´t get me wrong, aqui também está um inferno, mas a cada duas semanas tem um diazinho que faz menos de 26 graus. ;_; mas sim, se passar disso eu simplesmente desisto também, por mais que tenha vontade de usar. se eu fosse adaptar lolita para o calor de mais de 30 graus, já não daria mais pra identificar o estilo. 8D

      muito obrigada! eu tentei carregar também, mas só dá pra ver com os olhos fechados, pois além disso também estou sem curvex... maquiagem é uma coisa cruel, tem que sempre ficar repondo.

      Delete
  2. Eu tenho uma regra para o Wardrobe que sigo à risca: Se não usar em um ano, tenho que me desfazer do item, independente do quanto gosto da peça ou do valor investido. É um dos motivos que me leva a usar Lolita tantas vezes XD

    Maravilhosa e elegante, como sempre. Queria ficar linda assim sem cílios postiços ou lentes. Que inveja (boa)!

    Os alfinetes fazem milagres com as saias. Montei alguns Outfits assim há alguns meses, mas o frio nunca mais voltou e acabei desistindo de usar duas saias...

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu faço exatamente isso, porém não aplico em lolita, porque demoro muito mais pra montar um outfit e usar ele. :< mas para você isso faz muito sentido, já que usa com muuuita mais frequência!

      muito obrigada, karine! mas tenho certeza absoluta que você fica linda também! acho que ficamos um pouco dependentes das lentes e cílios pela diferença que fazem, né?

      pois então, está aí uma coisa que vou tentar observar mais - "customização temporária" das roupas! e que saudades do frio...

      Delete
  3. Acho que é o outfit mais WIN que eu já vi usando preto x marrom sério!
    Rika, você nasceu pra ser diva ~

    E que lindo esse chapeu :~
    sou tão tarada por chapeus, mas o dolar não diminui logo pra eu encomendar com você hauheuahueh

    Beijos querida <33

    ReplyDelete
    Replies
    1. AWN, muito obrigada, polly!! hmmm acho que não são cores que vemos as pessoas usando juntas com muita frequência em lolita, né?

      haha minha taradice (?) por chapéus é grande o suficiente pra que eu não tenha esse auto-controle. 8D

      beijão. :*

      Delete
  4. Ficou linda e muito elegante! Eu achei muito criativa a sua combinação de marrom e preto e esse seu sapato deixou tudo ainda mais bonito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito obrigada, rê! finalmente usei as botas em marrom tão procuradas, estou super satisfeita com elas! :D

      Delete
  5. Se preparem para o verão meninas! será escaldante!!!


    Poxa que Lindo Rika!!! particularmente me chamou atenção os sapatos (sempre eles).. não sou fã de marrom .. serio tenho um quê com o preto que benza Deus!
    mas graças as constantes visitinhas nos blogs ..isso vem mudando um pouquinho .. estou até mais favorável com a cor! Os seus sapatos neste ficaram tão elegantes e bem cominados!

    Gostaria de saber se é via de regra ou não Rika, Marrom X preto ..geralmente quando vejo coordinates em marrom o preto acompanha...

    aaah quando crescer quem sabe consiga fazer algo assim ( nunca nem fiz o.O)

    ReplyDelete
    Replies
    1. ai, não diga isso! aiushaiuhs se bem que em vista da primavera que tivemos, não tem como ser otimista com o verão... :(

      pois é, eu também era assim. aprendi a apreciar aos poucos o marrom, mas ainda não estou 100% vendida a ele, uso com parcimônia!

      eu vejo o marrom mais frequentemente acompanhado por cores claras contrastantes como off-white, bege e até rosa claro. mas nada é regra!

      e como assim, você nunca usou lolita? :~

      Delete
    2. hehe =$
      que vergonha!! desculpe por bancar a intrometida nos blogs como seu e de diversa lolitas.
      mas sim ainda não tive coragem de montar um out fit ..estou tentando aprender antes ...
      tudo bem, tenho aprendido bastante com voce e com diversos blogs que tenho lido e pretendo fazer algo com o máximo de cuidado pra não era muito né... com disponibilidade de recursos de preferencia( tempo de dindin tbem , claro!)

      por hora estou em fase de leitura.
      chego lá em breve, acredito.

      Delete
    3. entendi, kelly! você já está fazendo isso certo, que é: com calma e pesquisa! ahaha não precisa ter muito medo, porque acho que deve ser algo agradável de se fazer. mas sem dúvida vai ser muito mais gratificante o resultado se você colocar esse empenho! boa sorte, qualquer dúvida eu e a comunidade estamos prontos pra ajudar! \o/

      e imagine, não é intromissão nenhuma, todos são bem-vindos. :D

      Delete
  6. Que linda *___* Gostei muito do waist cincher e O QUE É ESSE SAPATO, MINHA GENTE? <333

    Também aprendi a gostar de marrom por causa de lolita, mas nunca usei...

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigadaaa! devo a sabedoria do termo correto à kiyuri! 8D e SIM, EU AMO ELE ETJE5-0JT50Jyr6.

      nunca é tarde! <3

      Delete
  7. O que eu posso escrever para não ser repetitiva?? Poxa, ficou win demais! <3 Eu sou muito suspeita, porque adoro marrom - e não sei quando descobri isso! Acho que por causa de algo de inspiração londrina, ou mesmo pela cor recorrente no algodão em mori e em algum brocado no dolly!

    Essa saia é muito bonita, um floral realmente diferente, mas que lembra um pouquinho os bouquets de VM. A blouse é de um modelo de encher os olhos, tão detalhada! *-* E acho que fica um toque tão elegante a renda da underskirt aparecendo sob a saia! Fica super especial! E não posso deixar de falar como as cores estão bem coordenadas - meio que proporção áurea! xD Tudo "combinandinho"!

    E, claro que os itens preferidos aí são o chapéu - que, por favor, você precisa trazer um desses lindos para mim! -, as botas - porque é, omg, quase um VM mesmo, tão bonita que é a réplica! - e a peruca! Gente, parece cabelo de verdade! o.o <3

    Eu já nem sei mais o que dizer! Ficou, simplesmente, divino! Esses alfinetes foram uma sacada e tanto! Valorizou a peça e o outfit como um todo! Isso me lembrou que preciso começar a pensar em como utilizar minhas roupas de uma forma diferente. Não dá para ouvir demais a minha cabeça, que fica pulando de ideia em ideia. Quando for ver, vou estar com o armário cheio, mas com peças mal utilizadas, logo, no prejuízo! Vou procurar visualizar esse post da próxima vez que abrir o guarda-roupa! ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. é meeesmo? porque na época que essa saia estava à venda, esse era o tecido floral mais comum e mais baratinho, tinha em todas as lojas! ahahaha mas ainda assim também acho ele muito bonito, e no final das contas é isso que importa, né? :)

      sim, eu tentei distribuir proporcionalmente as cores, acho que isso é mais essencial quando não temos prática com alguma delas, precisei de algo mais "safe". 8D

      aaah esse chapéu! um dia teremos as duas e sairemos por aí exibindo a elegância dele!

      vou te dizer que não estou completamente satisfeita com a qualidade da peruca, mas ela sempre me quebra um galho! preciso muito de outras em marrom (de novo essa cor).

      isso dos alfinetes foi uma coisa que devia estar no meu subconsciente, porque eu já estava pronta e indo tirar as fotos, quando resolvi colocá-los. eu tento tirar o máximo das roupas lolita, já que não tenho muitas. T_T mas está apoiada!

      e puxa... pelo seu comentário dá para ver que você observou os detalhes com o mesmo afinco que eu tive para colocá-los, então sinto eles realmente valorizados! <3 muito obrigada mesmo!

      Delete
    2. Sim, é mesmo!! Eu, que sou negação em Taobao - agora que estou me aventurando mais em função do Tumblr, nem iria pensar que foi uma estampa pop! xD É lindo sim! Eu AMO florais!

      Distribuição proporcional é super válido! Eu sempre penso assim e, se não sai no outfit final, é por falta de peças T.T Não acho que eu já tenha confiança suficiente para arriscar, ainda que venha tentando estabelecer meu estilo dentro da moda - o que é um mistério! xD

      Sim!!! Eu sempre encho o saco com esse chapéu, mas é só porque eu adoro o modelo mesmo! E fica muito legal nos teus outfits! Com certeza, se até lá eu comprá-lo, vou fazer questão de, no dia que for te conhecer, usá-lo!! xDDD

      Sobre a peruca, jura? Porque, olhando pelas fotos, ela parece ser perfeita, super natural e tals... Eu gostei bastante da cor, que parece ser um tom mais claro que o meu cabelo. Provavelmente, quando eu comprar uma, vou comprar em marrom também, porque eu acho que a cor que mais gosto. Tem algumas ruivas que são bonitas também, mas os tons de castanho são meus preferidos!

      Eu gosto de ver ideias práticas que dão uma mudada no visual do outfit, como a dos alfinetes! Como você falou, é complicado ter várias roupas, então, porque não valorizar as peças que temos?! Eu queria saber como ficou a saia atrás, se você conseguiu fazer com que os alfinetes não aparecessem.

      Ahhh!! Viu só? Eu sei o quanto você pensa nos detalhes para compor os outfits e, por conta disso, meus olhos naturalmente vão escaneando cada partezinha! É tão legal ver sua preocupação em coordenar tudo de um jeito elegante e pessoal! Não consigo deixar um comentário pequeno! Vou escrevendo mesmo e, quando percebo, ficou quase uma tese! xDD Nem há porque agradecer! Aliás, acho que as leitoras do blog é que precisam, por nos dar tantas ideias e inspiração! <3

      Delete
    3. quando eu não tinha as peças que eu achava apropriadas, acabava não concluindo o outfit, essa sensação de "estar faltando alguma coisa" me incomoda demais, mas ela é também muito pessoal, né? :3

      nas fotos de perto dá pra perceber que a peruca tem um pouco de brilho, mas eu admito que usei cheat e dei uma tapeada nela no photoshop pra amenizar, ok? asuihaiushaous mas nunca achei que iria gostar dessas mais curtinhas e estou adorando, acho que completamente bem o formato (de ovo) do meu rosto. 8DD

      nas fotos os alfinetes não aparecem, mas não estavam muito escondidos não. a única que eu tirei de costas ficou super torta, então fico te devendo. D:
      hoje eu abri meu armário e pensei "vamos lá, quais peças lolita não estou aproveitando /usando muito?" e comecei a combinar com o que tenho, experimentar, e assim acabo descobrindo novas possibilidades, combinações que não tinha me dado conta antes e peças que antes eu não tinha visto com potencial pra lolita, mas que poderiam ser uma opção... coisas do tipo.
      só não consegui soluções ideais pra uma camisa branca... parece que tudo que eu combino com ela fica muito básico e óbvio. D:

      aiuhsaouhsouhsiuhs baaaah muito obrigada, você é muito querida! eu às vezes me seguro um pouco pra não fazer isso nos posts da karine, porque eu vejo que ela cuida de cada detalhe do outfit com uma meticulosidade (e aparentemente naturalidade) incrível!

      ♥!

      Delete
    4. aliás, não "conhecia" esse vestido da baby, achei o floral beeem similar! http://pupe.ameba.jp/item/nAMK2_EGJ0EN/cdjloUopwuOx/

      Delete
    5. Bah, super parecido com o floral da Baby, que, diga-se, nunca havia visto esse vestido também! Eu acho parecido com a Rococo Yoke series, da VM! Aco difícil eu não gostar de florais... ~ <3

      Sobre perucas, sabe que, quando comecei a pesquisar e ler sobre lolita, eu nunca parei para pensar no uso de comprimentos curtos e médios, porque só cruzava com aquelas imagens de outs sweet, em que os cabelos são enormes, volumosos e coloridos! xD Claro que, conforme fui explorando, fui encontrando outros exemplos, e acho super bonitos modelos como o que você está usando, acho que porque, justamente, remetem não ao kawaii desu neeee, mas a um toque elegante e mais refinado! A Karine tem outfits lindos com perucas assim!

      Ah, não tem problema não quanto a foto! Era só curiosidade! Se não ficasse aparecendo, acho que seria super válido se você pudesse explicar como fez essa adaptação para bustle! Nos vestidos e saias da VM são feitos a partir de fitas, não é?! Acho super bonitos!

      Eu acredito que o 'básico e óbvio' fica por conta de você ter bastante experiência! Eu espero poder ter a oportunidade de acompanhar a moda ao ponto de fazer outfits elaborados e pessoais como você e a Karine parecem fazer com tanta facilidade! ^^ À primeira vista, pode até parecer um 'dom'- não achei palavra melhor, mas dá para entender, né? - , mas é claro que há muito de referências/repertório visuais já construídas e criatividade, não é?

      Delete
    6. florais são seeempre bem-vindos! e pensar que quando eu era mais nova, não gostava...!

      é, acho que as perucas mais curtinhas em lolitas ficaram populares tardiamente, as super cacheadas e mais longas sempre foram as mais usadas! acho que vale um post sobre evoluação do estilo lolita sem enfoque nas roupas. *toma nota 8D*

      ah, eu peguei uma parte do tecido e grudei com o alfinete mais em cima... só isso. aisuhaiuhsas ah, olha o que a vika fez no concurso, prendeu um lado e juntou com alguns enfeites, então dá pra fazer com broches, muuuito legal!
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=401707296576532&set=a.401706303243298.96624.263131310434132&type=3&theater
      e a da bia eu acho que ela prendeu por dentro (?): http://www.facebook.com/photo.php?fbid=401707439909851&set=a.401706303243298.96624.263131310434132&type=3&theater
      ...hm, acho que agora já sei da onde tirei essa idéia. LOL

      talvez. ;_; é que sinto que tenho uma experiência mais teórica do que prática (?), professores style.
      e eu já vejo você borbulhando de idéias, também espero ver todos esses outfits que você anda planejando!
      obrigada de novo! <3

      Delete
    7. Eu não gostava de florais também... No início, eu prestava mais atenção em outfits sweet e classical sweet. Lembro que minha irmã e eu brincávamos sobre alguns florais parecerem tecido de lençol! xDD

      Olha, que ideia incrível para post falar sobre a evolução das perucas! 8D Vai ficar muito legal!!! Não lembro de ter lido nada parecido e vou ficar no aguardo!

      Obrigada pelos links com as imagens das meninas! Muuuuito bonito o efeito que elas deram às saias!! Acho que está aí outra ideia para post: visualizar exemplos win de 'customização'/toque pessoal - de novo não a palavra correta, mas a que melhor se aproxima do que quero me referir! - dá ânimo de buscarmos algo diferente naquilo que já temos! Que tal?!
      Ah, preciso comentar que o pingente de seda que a Vika usou me lembrou de dolly e cult party, porque é um acessório bastante recorrente, né?! Ficou muito legal a escolha! E as pérolas da Bia super combinaram com o outfit! Não é a toa que ambas ganharam o Ribbon Fashion! :)

      Delete
    8. também sempre tive essa impressão que parecia tecido de cozinha, de coisa caipira e de velha, mas depois que descobri o ponto de vista do lado elegante dele, não larguei mais. :~

      sim, eu anotei algo como "customização temporária", e a lista de planejamento de posts só vai aumentando!

      e é, ela gosta de dolly-kei também, então tem uma influência aí! mal posso esperar pra ter meu tassel pra colocar em TODOS OS LUGARES (de outfits e do quarto)! :D

      muito obrigada pelas idéias!

      Delete
  8. Rika você é aquele exemplo que a gente da quando fala da cena loli no BR XD~
    Saudades de vc oneechan ~~
    Boas festas! ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. hey, que raro receber comment seu, agora fiquei super orgulhosa! :DD aouishaiouhs não é pra tanto, mas muito obrigada!
      fazem alguns milênios que a gente não se vê mesmo... ._.
      boas festas pra você também!!

      Delete
  9. Ainda bem que ser linda não paga imposto <3 Por favor, você é uma surra de ELEGANZA sempre~

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHAHA senão você tava pobre, né anne? ;D
      idem à resposta do comentário acima! muito obrigada mesmo!

      Delete
  10. Que linda Rika! *--* Tenho que admitir que na minha cabeçinha preto com marrrom é uma combinação meio estranha, mas vc fez eu mudar de idéia, ficou lindo! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito obrigadaaaaa! poxa, fico muito contente de te fazer mudar de idéia! hahaha na verdade são duas cores neutras, mas muita gente evita de colocá-las junto, né? eu não vejo problema, mas suspeito que a estampa tenha ajudado a não deixar o look muito apagado.

      Delete
  11. Nossa Rika, que linda! ♥ Esse outfit é lindo demais e ficou ainda mais em você, claro. Se eu visse as peças separadamente, nunca ia pensar que unidas combinariam tanto, já que a saia, além de ser marrom, é estampada. Ah, mas esse calor que tem feito por aqui ... é de tirar do sério, esse ano nem teve inverno, praticamente.
    Gostei muito da sua maquiagem também, só não entendi bem: na penúltima foto a dobra da pálpebra está mais clara mas na última, de olhos fechados, a pálpebra está toda marrom! Mágica? hehe ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahhh imagina, sawa, muito obrigada! acho que no meu desespero pra combinar tudo com preto acabei me forçando a tentar isso!

      esse ano eu estava preparada pro frio com casaquinhos novos e nem pude estreá-los. :(

      eu tinha reparado também! ahahaha daí fui ver as outras fotos que tinha tirado e estão todas assim... vai ver que a luz batia e ficava desse jeito...? mas eu realmente tentei escurecer mais nos cantos, então teoricamente no centro devia ser um pouco mais claro como nas fotos que estou de olhos abertos!

      Delete
  12. Você disse "Innocent World de pobre", mas acho que ficou com mais cara de VM - e não tem nada de pobre, só essas botas já enriquecem MUITO o coord. u_ú

    Enfim, o outfit está lindo! Adoro o efeito da renda da underskirt aparecendo. 8D E você fica tão bem com a cor e corte dessa wig. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahaha é porque tem algumas saias da IW com esse "corset" e estampa florida juntos, mas de cores diferentes! mas se lembra VM, fico mais do que satisfeita, porque essa é realmente a brand de maior inspiração que eu tenho! <3
      muuuito obrigada, keka! e esse outfit não aconteceria se não fosse sua loja, né? <3

      Delete
  13. Ri muito com o nome dado XD Mas vc arrasa, Rika! Pode usar qualquer coisa que vai ficar lindo, sério ;_;
    Realmente, esse calor da um baita desanimo pra sair usando camadas e mais camadas de roupa e maquiagem...

    Feliz natal, xuxu <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. auishaiuhs
      ahhh mas que nada, já usei macacões e não fica bom, não, viu? 8D sempre odiei eles desde criança!
      xô, calor!
      muito obrigada e feliz natal pra você também!! <3

      Delete
  14. Isso é pq é o "innocent world de pobre",hein!
    Ficou lindo. Amei tudo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. na falta de termo melhor... heh acho que na maior parte das vezes apenas a eterna bolsa da metamorphose está lá pra não deixar meus outfits serem 100% offbrand!
      obrigada mesmo, que bom que gostou!!

      Delete
  15. You had an amazing look, I love classical lolita so much and it suits you very well!

    ReplyDelete
    Replies
    1. thank you so much!! :)
      classical lolita is my favourite since my proper beggining on lolita (when I dind´t mix it up with visual-kei and gothic).

      Delete