July 6, 2011

marcas que só tem nome - parte 1: corello

eu já estava há muito tempo procurando por sapatilhas vermelhas com lacinho, bem básicas mesmo, mas mesmo assim nunca achava do jeito que eu queria. depois de ver essa na vitrine da corello, refleti bastante e tomei coragem de gastar mais de R$ 100 num mísero flat, por que achei que seria um ótimo investimento: eu iria usar com frequência e duraria bastante. conheço gente que tem MUITOS pares da marca, então achei que seria uma compra segura.


grande engano. no dia que fui estrear o sapato, da minha casa até o ponto de ônibus já senti que meu pé estava machucado. entrei numa farmácia e comprei band aids, passei o final de semana inteiro sofrendo com o sapato, pois era o único que eu tinha levado.
alguns dias depois, achei estranho meu pé estar inchado e aí veio a surpresa: tinha inflamado e infeccionado. fui parar no hospital e obrigada a tomar um monte de remédios que nunca precisei na vida. estou há duas semanas sem poder sair de casa, ainda em recuperação, sem poder trabalhar direito e fazer o que preciso (e passando frio, já que não posso usar nada fechado).

uma conhecida minha estava sendo muito solícita sobre o assunto, pois trabalha na área e me disse que pode ter havido variação de material e fábrica, já que eles utilizam mais de uma. e eu pergunto: e eu com isso? se estou comprando em uma loja, é esperado que todos os produtos tenham o mesmo padrão de qualidade. eu só queria uma sapatilha confortável e simples, não uma infecção - não há desculpas pra isso.

o tamanho do calçado é até maior do que o meu original, justamente para não houvesse problemas de apertar. não tinha a numeração disponível na loja em que comprei (do shopping eldorado), portanto eles iriam pedir que enviassem de outra, o que levou menos de uma semana. do atendimento em si não tenho muito o que reclamar, foram prestativos e me deram desconto por pagar a vista. :p
mas isso vai ser melhor avaliado depois, pois a primeira coisa que vou fazer quando estiver em condições é ir na loja e ver o que eles vão fazer a respeito, e aí edito o post.

loja: corello
país: brasil
qualidade: 
preço:
serviço:
nota final:

isso me lembra da vez fui atrás de algo similar: encontrei um salvatore ferragamo num brechó, experimentei e achei legal. o negócio se demonstrou TÃO desconfortável, que devo ter usado duas vezes e me livrado dele. me lembra também o relato de meninas falando que as bolsas da angelic pretty se desfazem. entre outros casos.
moral da história: vou continuar comprando coisas baratas, sem marca e não necessariamente básicas como SEMPRE FIZ, que pelo menos se for uma porcaria eu não saio em um prejuízo tão grande. nunca ganhei uma infecção por causa das minhas sapatilhas de R$ 20.
é tudo feito da mesma forma mesmo (oi, china). sei de muitas lojas "de grife" que fazem exatamente os mesmos produtos, nas mesmas fábricas que lojas que não são, só mudam a etiqueta. ou que compram roupa no bom retiro/acessórios na 25 de março e vendem por 5x no shopping. ...valor agregado o kct, que se dane nomes de marca. porém tenho consciência de que há marcas famosas muito boas e outras que só tem status, o esquema é saber diferenciar uma da outra pra não levar gato por lebre.

[ edit ] pois então, assim que eu estava em condições de calçar um sapato e pegar um ônibus sozinha, fui lá na loja. eles recolheram os sapatos pra encaminhar pro controle de qualidade pra ver "o que poderiam fazer". não fiquei causando na loja, apenas pelo fato de não fazer o meu tipo, porque a situação merecia. em menos de uma semana me ligaram dizendo que estava autorizada a troca por um sapato de mesmo valor. aí a gerente teve que ouvir um monte: eu não quero nenhuma porcaria dessa marca de novo e isso não paga nem metade da absurdo que eu tive que passar. liguei pra tiazinha do controle de qualidade e ela teve que ouvir a mesma ladainha. nenhuma das duas fez pouco caso, mas também não pareciam estar dando a importância devida pra um caso grave como esse. o que ela me ofereceu foi o dinheiro de volta que eu fui buscar ontem (09/08), o que, francamente, é o MÍNIMO que poderiam fazer. o certo realmente seria eu ganhar uma INDENIZAÇÃO de pelo menos 10 vezes o valor dessa porcaria de sapato.
então, cara corello, vocês tem muita sorte que eu não tenho tempo, dinheiro e saco de entrar com um advogado e colocar isso na mídia. o máximo que posso fazer é fazer esse post e nunca recomendar pra ninguém que compre de uma marca como essa.

p.s.: depois de ter publicado esse post algumas pessoas vieram relatar pra mim problemas extremamente parecidos, logo não é um caso isolado. ...e meu pé ainda não está 100% curado, já fazem uns 2 meses...

20 comments:

  1. Poxa que chato né? Meu pé é MUITO sensível com sapatos e geralmente tenho que comprar especiais (muito macios). Mas tem sapatos que se superam para machucar os pés, tipo, tem um sapato que eu usei apenas uma vez e NUNCA MAIS! =(

    ReplyDelete
  2. Ai credo D:
    Grazadeus nunca nenhum sapato meu chegou a dar infecção, o maximo que cheguei foi machucar meu pé na frente e atrás por culpa de um sapato da arezzo /: a numeração é meio porquinha, 35 ficava pequeno e 36 >_____>
    Outra que é meio lixinhi é aquela Santa Lolla, vi sapatilhas deles se desmontarem na primeira vez que era usado D:

    Unica marca "famosa" que nunca arrancou nem pedaço do meu pé foram minhas ugg, mas a bota mais parece uma pantufa então né HBSJBSJDJSBAGAJI :B

    ReplyDelete
  3. Nossa D:
    e eu achando essa sapatilha muito linda ainda bem que li isso

    ReplyDelete
  4. Eu acho que isso depende muito. Tenho 6 pares (ou mais) da corello, é a marca que mais compro e minha unica 'lamentação' é não trabalharem com anti-derrapante. Mas ja tive sapatos de outras marcas que ferraram meu pé e quando eu dei pra uma pessoa, a pessoa nao teve os problemas que eu tive! O que mostra que não depende só do sapato, mas tambem do jeito que vc caminha, pisa, etc
    Vendo o comentario acima sobre a Santa Lolla, tb tenho sapato da marca, ja usei mto e nunca aconteceu nada o_o Ao contrario tive da Carmen Stefens e fez um buraco em 2 meses por andar no shopping, aff
    Acho que o unico sapato de (marca ou nao) que realmente nunca tive NENHUM problema foi moleca e luz da lua. O problema da moleca que são mto simples, argh, porem mto confortaveis. Luz da lua é sapato de marca, e a linha confort deles é tão bom quanto moleca, a diferença que sao sapatos bonitos 8D
    Quando compra nao pode ver só a beleza, mas tem que ficar passeando na loja com eles, e ver se são bons mesmo de andar, se nao machucam e tal. Eu errava mais antigamente, comprava mto sapato ruim, hj não é assim pq aprendi a 'experimentar direito'. E olha que eu diria que 90% deles são de salto =p

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. olá. tudo bem? é você que é a dona do site Le café? eu mandei um e-mail tentando comprar umas coisas mas até agora eu não obtive resposta... poderia me passar outro e-mail se for o caso ou quem sabe olhar sua caixa de spam. bjus e desculpa ter escrito aqui

    ReplyDelete
  7. "valor agregado o kct, que se dane nomes de marca" YEAH!
    Todas as minhas sapatilhas machucam meu pé se eu andar muito tempo com elas.

    ReplyDelete
  8. eita, é tão frustrante gastar numa coisa e não conseguir usar depois =~
    realmente, vendo a relação custo x benefício... melhor pagar 20 mangos numa coisa da china e não ter expectativas altas do que pagar 5x isso em coisa de marca e ficar na sua situação D8
    Btw, meus sapatos mais confortáveis são os do Jp, made in china, claro, foram baratos e no fim duram que é uma maravilha =D

    ReplyDelete
  9. wow o_o Já fiquei uma semana sem poder usar sapatos fechados por ter passado apenas uma noite usando uma melissa, mas nunca ganhei uma infecção o_o melhoras,e boa sorte com a loja!

    ReplyDelete
  10. A única marca que eu confio é Piccadilly e olhe lá! Já fiquei em tentação de comprar corello, mas desconfiei. E moleca também é super conhecida por ser confortável, comprei mas ainda não me convenceu totalmente (apesar de realmente ser melhor em alguns aspectos).

    Menina, infecção é coisa de louco, não dá pra tolerar isso! Alergia é uma coisa, agora, infecção.. processa! É o que eu faria.

    Kissu!

    ReplyDelete
  11. Eu como sou uma pessoa que gosta de andar ou de all star ou de havainas não tenho conhecimento pra falar sobre sapatilhas, mas eu acho muito desconfortavel esses troços que ficam apertando no seu pé. Já tenho pouco jeito para usar sapato de salto, e sempre que vou comprar sapato fechado eu peço um numero acima do meu ou maior caso seja com salto para ter garantia que o sapato vai ficar confortavel.

    Sabe meu sapato da Cute Way preto? Eu usei ele em janeiro em um evento, e no meio do evento a sola inventou de decolar me deixando no meio do evento de pé descalso. Isso eu já vinha sentindo um desconforto no dedo do pé, e me surpreendi em tirar as meias e ver manchas roxas que só pioraram no segundo dia que usei a minhas botas, e passei poucas e boas com elas, fazendo piorar as manchas. Quanto ao sapato, eu levei num sapateiro e ele disse que não tinha concerto ;-;

    Eu fui falar com a Vanessa, e sobre o sapato ela disse que foi feito pelo o outro sapateiro que deu um calote nela e desapareceu, e que eu levasse esse meu par para esse novo sapateiro que agora está trabalhando para ela dar uma olhada para ver se tem jeito.

    Aliás, o comentário era sobre sapatilhas mas eu mudei drasticamente do assunto :( Eu me pergunto a até quanto a beleza vale mais a pena que o conforto. Acho que daqui pra frente eu só compro tea partys e sapatos plataformas, porque eu sinceramente odeio saltos >_> mal uso os que eu tenho (só quando é o jeito, como eu por exemplo ocasiões formais)

    ;-*

    ReplyDelete
  12. Puxa, Rika, que coisa horrível :(
    Quase sempre meus sapatos que não são de couro machucam meus pés no início, até o formato se adaptar, mas nunca aconteceu algo tão grave quanto infecção D:
    Espero que você já esteja melhor e que algo assim não aconteça nunca mais!
    Depois conte para a gente o posicionamento do pessoal da loja em relação à isso.
    Beijos :*

    ReplyDelete
  13. Oi! A verdade é que há grande variação mesmo dentro da mesma marca, pois, me corrijam se eu estiver enganada, a maior parte dos calçados é feita de forma terceirizada, e há varios fornecedores para a mesma loja. Além disso, tem a questão do retalho do couro, que pode variar. A minha experiência é que as sapatilhas da Dumond e da Arezzo são muito boas, as da Santa Lolla e da Corello machucam muito msm...

    ReplyDelete
  14. Tem tag pra você no meu blog... Beijos^^
    Melhoras

    ReplyDelete
  15. São gordos mesmo, tenho agonia da bunda das americanas, IT'S HUGE D:
    a gente se encontra quando eu voltar <3

    ReplyDelete
  16. Nossa que situação horrível! É o que sempre digo, que as mulheres vivem na procura do impossível: Um sapato lindo e confortável, pois parece que isso não existe, já passei situações péssimas com sapatos. Aconteceu comigo mais ou menos do mesmo jeito que você, algumas colegas minhas tinham vários sapatos moleka e resolvi comprar, foi terrível! Machucou tanto meu pé que sangrou, a minha sorte é que eu estava com meu namo que pode comprar sandálias para mim, porque eu não estava nem mais aguentando andar...

    ReplyDelete
  17. Muito tenso D:
    Boas melhoras para você >_<

    ReplyDelete
  18. lais: chato demais... olha que meu pé nem é tão fresco, mas eu tenho tido mto azar com sapatilhas, que teoricamente são as que deveriam ser mais confortáveis. -_-

    gih: bom saber que aí eu já evito essas marcas tb. pra vc ver que não valem um tostão furado. acho que o esquema é só comprar sapato lolita e botas!! 8DD

    cecilia: pois é, fui enganada por elas. :T

    aya: esse sapato me machucou em todos os cantos possíveis do pé, em toda a extensão do elástico, na frente e tb atrás onde ele cortou meu pé, criou bolha e até embaixo. então francamente se a vendedora vir me falar que é a forma como eu piso, eu vou mandar ela enfiar o sapato naquele lugar. 8D
    eu andei bastante com eles na loja, vc acha que não? fiquei mó tempo na loja pra decidir... mas comprar sapato deveria ser que nem carro, vc sai com eles com o vendedor fazer testdrive pelo shopping AHAHAHA. isso sim seria suficiente pra ver que o sapato iria me machucar de fato.
    realmente depende muito de pessoa pra pessoa, mas eu acho que no nível que foi, inadmissível.

    durk: olá! sim, sim! seu e-mail já foi respondido a essas alturas. :)

    lady lolo: fuck yeah!
    nossa, então, isso é bem comum, né? não é errado isso? eu posso andar quilômetros com as minhas botas que elas nunca vão machucar meu pé. agora sapatilhas....

    yurika: frustrante é a palavra. :( não só não poder usar, mas ficar um mês inteiro em casa indo a hospitais e me entupindo de remédios por causa de um machucado idiota de sapato. :(
    pois então!! tenho que ser fiel velho conceito de bom, bonito e barato. se não tiver um deles, não vale a pena nunca.

    paula: as melissas tem a sua fama tb, mas continuam vendendo que nem água! aiuhaiuhs eu só de olhar pra elas já acho desconfortáveis.
    mto obrigada!

    cherry: tou bem tentada a comprar na picadilly, se bem que eu não vou com a cara do couro que eles usam, não parece ser mto resistente... mas acho que vale mais tentar eles que corello. 8D
    se eu tivesse condições, essa seria uma opção sem dúvida. mó caso de polícia. eu AINDA não consegui ir na loja, mas se não responderem às minhas expectativas é procon no mínimo.

    anne: até havaianas me machucam o pé sabia? 8D cria bolha entre os dedos, é uma loucura.
    estou chegando a conclusão que é mto mais confortável um pouco de saltidnho do que nenhum, é até o que recomendam os médicos...
    e COMO ASSIM, que manchas são essas? minha nossa!!! tomara que consigam dar um jeito, porque sapatos são um dos investimentos mais caros que tem em um outift. :(
    olha, acho que só beleza com conforto zero nunca vale a pena. se sentir mal, prejudicar a saúde por beleza é um extremo que eu não sou adepta. tem gente que se sente bem se submetendo a isso... eu acho que dá pra conciliar os dois aspectos então não vejo porque sacrificar um deles.

    julia: é normal sapato novo machucar msm, mas isso foi demais. :(
    obrigada, julia, estou um pouco melhor, mas não totalmente ainda, e olha que vai fazer quase um mês...
    vou contar sim, pode deixar!

    dra cki: sim, é verdade, eles não tem uma fábrica própria pelo que eu sei. mas é de responsabilidade deles escolher e averiguar a qualidade, não é mesmo? afinal a marca é uma só.

    sissy: nossa!! sério que vc tem ela tb?? se eu tivesse notado, tb teria mandado arrumar, ou melhor, teria falado pra própria loja dar um jeito.
    e eu tenho o pé SUPER FINO E MAGRO, eu fico imaginando quem tem um mais gordinho não conseguiria nem calçar essa bendita dessa sapatilha! O_O
    mto obrigada!

    ana: oh, mto obrigada! não costumo participar delas, mas agradeço a recomendação.
    <3

    hoshi: haha é tudo em tamanho família! tenho medo tb. :<
    volta logo então! aiushoiahs

    márcia: nem me fale. :( ninguém merece! todo mundo passa por esse tipo de problema com sapatos, né? que coisa errada, gente! por isso que existem marcas especificamente pra serem confortáveis, há um grande mercado procurando por esse "impossível". :(
    só confie em botas, nunca em um sapato! ahaha

    la-chan: tenso demais!
    mto obrigada mesmo! <3
    e seja bem-vinda ao blogspot!

    ReplyDelete
  19. Ganhei uma peep toe da correlo do meu marido e eu simplesmente não consigo usa-la porque come meu pé. Mesmo com meia calça. Infelizmente fazem dois anos e eu não tive a ideia de reclamar. Agora é só olhar e chorar :(

    ReplyDelete
  20. Compro os sapatos da Corello fazem 35 anos então posso falar com os propriedade. Antigamente, os sapatos eram bonitos e confortáveis. E no meu guarda-roupa só tinha sapatos Desta marca. Ela o meu diferencial, meu orgulho, era conhecida por só usar sapatos Corello. E como eram caros, eu não os via em qualquer pé o que me rendia elogios. Amava! De uns tempos para cá, os sapatos baixaram os preços, a qualidade despencou, modernizaram os modelos. Os que eu mais comprava eram os scarpin, principalmente bicolor, estilo chanel, com ponta preta. Os que têm nas lojas, parecem feitos de borracha ou plástico barato. Até arrisquei comprar um mas machucam os pés e estragaram rapidinho.Não dá para comprar. Tenho saudades da Corello de antigamente!! Estou meio perdida, não sei onde comprar sapatos confortáveis e bonitos. Alguma dica?

    ReplyDelete