March 6, 2011

base shiseido

histórinha: estava eu e minha mãe andando pelo bom retiro lalalala~, eis que a gente se depara com uma loja de cosméticos. não sei o que nos atraiu foi achar curioso ter encontrado uma por lá ou se tinha alguma placa de liquidação na fachada, mas enfim... ela estava convenientemente ali e iria fechar pra reforma/troca de ponto em breve, por isso estava tudo na promoção. só assim pra achar essa belezinha de base por QUARENTA REAIS. outro dia fui olhar a motivo de curiosidade na drogaria onofre que tem coisas sutis como maquiagens da bourjois, dior entre outras (que dá uma conotação totalmente diferente pra "maquiagens de farmácia"), e estava por uma bagatela de R$ 240. 8DD conclusão: foi a primeira e última vez que comprarei ela, mas só por causa do fator bufunfa.


porque afinal, trata-se de uma ótima base. não é impressionante though (por R$ 240 esperaria pelo elixir da vida), apenas faz o que se deve pra igualar a pele, dá uma cobertura e tem textura ok, durabilidade normal, cor bem apropriada pra mim, sem cheiro, etc. a grande propaganda dele é criar um efeito lifiting instantâneo e diminuir ruguinhas com uso contínuo, mas não tenho muita certeza se essa propriedade faz alguma diferença real dessa base para outras. a quantidade e embalagem são ótimas e aconômicas, rende bastante (ok, eu regulei o uso dela, não uso todo dia desde 2008 - que foi quando comprei - senão obviamente não teria durado tudo isso :x).

região das olheiras apenas com a base

produto: lifiting foundation
marca: shiseido
procedência: eua
loja: uma aleatória do bom retiro que fechou
cor: natural light ivory
quantidade: 30ml
média de preço: R$ 200
nota:

7 comments:

  1. Olá! Para sua pele deve ser bem facil encontrar base, para a minha é terrivel! (tanto para mim como para a minha irmã, que é um pouco mais escura do que eu!
    Me pareceu ser um bom produto, e você conseguiu um bom desconto nele não foi?

    ReplyDelete
  2. Nossa, muito boa essa base, mas realmente 240 O.O

    ReplyDelete
  3. adooooro*-* mais é cara mesmo;.;

    ReplyDelete
  4. wow, base de 200 por 40? isso que é fazer um bom negócio! não espero que as maquiagens sejam milagrosas, mas a gente espera pelo menos um preço mais razoável, né?
    aliás, estou amando o kumaless, ele não esconde completamente minhas olheiras (porque elas são naturalmente fundas =( mas ajuda a dar uma aparência mais natural e até dá para usar nas manchinhas do rosto! :*

    ReplyDelete
  5. Eu preciso de bases que façam milagre! Quanto mais velha eu fico, mais espinhas surgem. Isso tem me deixado beeeeeeeeem irritada.

    Existem pessoas que pagam 200 em uma base? ... Oh Deus. Pessoas ricas vivem mesmo em um mundo diferente.

    Foi um ÓTIMO negócio. Esse tipo de coisa não acontece 2 vezes na vida.

    ReplyDelete
  6. Nossa, de 200 por 40? Ô sorte hein? [se bem que, se for olhar nos sites internacionais, dá pra economizar um bocado com makes boas. Não que sejam quase de graça, mas elas vêm pro Brasil custando um fígado]. E ela parece ser boa mesmo. E eu tb tenho essa mania de regular completamente make. Tenho make mais vagaba pra treinar tutoriais/sair no dia-a-dia e melhores pra coisas mais eventuais - até pq, senão precisa de um salário só pra isso 8D.

    ReplyDelete
  7. márcia: ooi!
    pra minha até que é fácil mesmo, tem opções em todas as marcas! nossa, porque a sua é tão difícil? vc é mais morena? na natura deve ter!
    e siiim, descontão!!

    anne: né? se fosse esse preço, eu nunca teria chegado a experimentar. :P eu hein.

    vicky: é, se não fosse tanto assim até daria pra pensar em comprar novamente...

    julia: opa, é mesmo! 8D tem que pegar lojas fechando, outlets, esses sim são lugares legais. 8DDD e exatamente, acho que o ideal é um produto bom e preço bons. não adianta ser MARAVILHOSO com um preço nas alturas. nem com preço MARAVILHOSO e ser uma porcaria. :(
    hahaha que bom que vc tá gostando! :D ele é leve mesmo, mas bem útil e "refrescante"! eu uso ele bem casualmente!

    milky: eita, espinhas? mas aí o ideal são produtos pra tratamento e limpeza de pele, as bases só vão esconder o problema, não é? :x
    e sei lá, deve existir já que nego tem coragem de vender nesse preço... ueheiueh
    indeed, que bom que aproveitei a chance. 8D

    kyra: isso é verdade, por isso que eu quase não compro nada por aqui, não compensa.
    HAHA eu faço isso religiosamente com maquiagem! tou tentando subir o nível das do dia-a-dia, porque tou pegando raiva de certos produtos, mas ainda assim tem coisa que dá dó de gastar como se fosse água. ._. ainda mais essas quantias que estão cada vez mais regulados hj em dia, são minúsculos. fiquei chocada quando vi que um corretivo da mac tinha 10ml. 10ML, eu termino isso em um mês, pára com isso. D; e custa uns R$ 80....

    ReplyDelete